VALOR DE ELETRÔNICOS CAEM ATÉ 37% COM O RETORNO DA LEI DO BEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

O preço dos produtos eletrônicos teve uma queda de quase 10% nos últimos 40 dias, período desde que a lei foi implantada. O preço dos smartphones foi o que mais caiu, com uma redução de 8%, notebooks caíram 7% e tablets 6%.

Embora a média de smartphones seja de 8%, alguns modelos chegaram a apresentar queda de 20% nesse período. Já com os notebooks, ocorreram quedas de até 37% no preço.

Fatores como a alta do dólar, aumento da inflação e juros, impactaram muito no preço dos eletrônicos, porém a isenção de impostos beneficia o consumidor, e a tendência é que os valores continuem caindo ao longo do mês.

A Lei do Bem prevê a isenção dos impostos PIS e COFINS para os artigos eletrônicos de empresas associadas à ABINEE (Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletrônica), seja em venda direta ou por varejo. A MP que revogava a Lei foi derrubada em 28 de abril.

Inscreva-se

Deixe seu comentário

Sobre a IMendes

A IMendes é uma das principais empresas brasileiras de consultoria fiscal e desenvolvimento de software para automação fiscal e contábil.

Posts Recentes

Siga-nos

INOVAÇÃO TRIBUTÁRIA PARA SEU NEGÓCIO